João Pessoa, 20 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Violência

Secretário reconhece indignação da população por assaltos

Comentários: 0
publicado em 20/10/2017 às 15h24
atualizado em 20/10/2017 às 14h46

O secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, comentou, da tarde desta sexta-feira (20) sobre a situação do município de Campina Grande a respeito dos assaltos e arrombamentos ocorridos nas lojas da cidade. Segundo ele, é legítimo o direito da população de cobrar soluções.

“A população de Campina Grande tem todo o direito de cobrar do Estado, pois este tem o dever de prestar contas a sociedade e apresentar a melhor solução possível. Por isso, é normal os comerciantes buscarem uma segurança melhor”, declarou em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuam FM

Cláudio Lima argumenta que esta discussão foi gerada pelos quatro arrombamentos ocorridos nos dois últimos meses, nas lojas da Rainha da Borborema. No entanto, dentre estes, três foram solucionados e os suspeitos presos. Além disto, após a reunião com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), os dados foram mostrados aos comerciantes para estes compreenderem as soluções.

O secretário acrescentou que a situação exige atenção, mas cita exemplos de cidades como Caruaru, no Estado de Pernambuco e Mossoró, no Rio Grande do Norte. No primeiro caso, segundo ele, ocorrem três vezes mais roubos e homicídios do que Campina Grande, com quase a mesma população.

Por último, relata que um dado negativo é o roubo de veículos. Porém, melhorias estão sendo buscadas para resolver o impasse.

Juliana Cavalcanti -MaisPB

Leia Também