João Pessoa, 20 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"estou bem, onde estou"

Marcos Vinícius nega filiação no PP

Comentários: 0
publicado em 20/10/2017 às 11h34
atualizado em 20/10/2017 às 11h01

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), evitou falar sobre sondagens do PP para que ele mudasse de partido. Segundo o apresentador Ruy Dantas, haveria uma articulação para levar o tucano ao PP e fazê-lo candidato a vice na chapa da oposição.

“A gente quer discutir política no tempo certo, lá mais para frente”, tentou despistar o vereador ao ser questionado sobre a possibilidade, mas adiantou: “Na verdade, temos uma amizade com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) e a deputada Daniela Ribeiro (PP), mas tudo isso não passa de especulação. Vamos tratar de política no tempo dela, hoje quero tratar da política da casa, a política que possa se aproximar ainda mais do cidadão dessa cidade”, frisou.

Contudo, perguntado diretamente mais uma vez se uma possível saída do PSDB selaria uma maior aproximação do o atual secretário de Ciência e Tecnologia e presidente do PP em João Pessoa, Durval Ferreira, Marcos Vinícius explicou. “Durval é um amigo nosso, o presidente do diretório municipal do PP, e a gente tem o maior carinho. Lógico, se pudermos estar juntos, nós vamos estar juntos, no PSDB, ou ele e eu no PP. Enfim, isso tudo a gente vai ver mais a frente. Mas hoje eu estou muito bem onde estou”, garantiu.

Virada Legilativa

A Câmara Municipal de João Pessoa promove nesta sexta-feira (20) A ‘Virada Legislativa’, fruto de uma parceria entre a CMJP e o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio). A intenção é reunir parlamentares, assessores e cidadãos pessoenses para, juntos, construírem propostas que poderão se tornar lei através do aplicativo Mudamos. O evento está sendo realizado no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa, das 9h à 17h. O evento faz parte das comemorações dos 70 anos da CMJP.

“Toda a Câmara Municipal de João Pessoa está de Parabéns, todos os vereadores. Tivemos várias reuniões até chegar esse dia fantástico para a cidade de João Pessoa, onde nós vamos ter a oportunidade de garantir ao cidadão dessa cidade que ele pode discutir diretamente com a Câmara o seu projeto, a sua iniciativa popular, para que a gente como vereador possa receber na Câmara”, comemora o presidente.

Com a medida em vigor, a CMJP será a primeira Câmara Municipal do Brasil a implantar um projeto que poderá receber uma iniciativa direta popular na confecção de um Projeto de Lei. “Quando a gente fala da democracia, aí nasce um projeto de iniciativa popular. Com certeza muitas cidades vão copiar a cidade de João Pessoa”.

Assista Vídeo:


Paulo Dantas e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também