João Pessoa, 21 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Não abuse!'

Campanha dará ‘selo de qualidade’ ao comércio

Comentários: 0
publicado em 21/10/2017 às 11h25
atualizado em 21/10/2017 às 16h52

O Procon Municipal de João Pessoa iniciou mais uma campanha educativa. Dessa vez, a campanha se chama ‘Não abuse!’  e busca conscientizar os fornecedores sobre situações abusivas e constrangedoras do dia a dia que afetam o consumidor.

Ao colocar em prática, fiscais do Procon vão visitar comércios pela capital com adesivos que vão funcionar como ‘selo de qualidade’ para certificar empresas que participarem do processo de fiscalização.

Fiscalização

A partir do momento que uma loja aceitar participar da campanha, além do selo, o Procon vai fazer visitas constantes para analisar e acompanhar alguns aspectos do comércio que podem contribuir para práticas abusivas, fazendo a correção.

Segundo Helton Renê, secretário do Procon-JP, práticas como não se responsabilizar por objetos deixados no interior do veículo no estacionamento, valor mínimo para pagamentos em cartão ou cheque, são abusivas e vão ser corrigidas nessa campanha.

Porém, o secretário afirma que é preciso empenho das empresas.  Isso porque, uma vez que a empresa cumpra todos os critérios, o selo vai certificar o consumidor que a empresa zela pela qualidade no atendimento e não comete nenhum ato abusivo.

“Fazendo isso ela vai atender melhor o público dela e vai funcionar muito mais do que qualquer programa de fidelidade”, garante Helton. As empresas participantes também vão ser divulgadas no site do Procon.

Segundo o secretário, muitos estabelecimentos não conhecem as normas, o que pode causar algumas irregularidades que vão ser corrigidas na campanha. Helton também destaca o papel fundamental no consumidor na hora de denunciar abusos ao Procon.

MaisPB

Leia Também