João Pessoa, 20 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ligação anônima

PM prende suspeito de tráfico em Campina

Comentários: 0
publicado em 20/10/2017 às 09h50
atualizado em 20/10/2017 às 08h37

Uma ligação anônima feita para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) ajudou os policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande a identificar e prender em flagrante, na tarde desta quinta-feira (19), Israel Franklin Fernandes da Silva, 24 anos.

Israel, de acordo com o denunciante, estaria vendendo drogas no bairro das Malvinas, na zona oeste de Campina. Os policiais realizaram um levantamento no local e, depois de uma campana, identificaram a casa do suspeito. Eles aguardaram o momento em que Israel saiu da residência para abordá-lo. Dentro da casa foi apreendido quase meio quilo de maconha, além de outros objetos que configuram o tráfico.

“Israel já possui condenação pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido no município de Cuité, e diz que pertencente a uma facção criminosa com atuação em todo o país. Com o suspeito, além da droga, também foi apreendido um simulacro de pistola, usado no roubo a uma loja de aparelhos celulares no município de Jaçanã, no estado do Rio Grande do Norte”, informou o delegado Victor Melo.

O crime foi registrado no dia 26 de agosto deste ano. A ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Na ocasião, foram roubados 45 smartphones avaliados em cerca de 50 mil. Israel foi reconhecido pelo dono da empresa como um dos assaltantes e durante o depoimento ele confessou a participação no crime. Israel está recolhido na carceragem da Central de Policia de Campina Grande e será apresentado ao juiz para audiência de custódia.

MaisPB

Leia Também