João Pessoa, 19 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Educação, cultura e turismo

Cartaxo recebe visita de cônsul-geral dos EUA

Comentários: 0
publicado em 19/10/2017 às 16h50
atualizado em 19/10/2017 às 15h56
Foto: Secom

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu na tarde desta quinta-feira (19) a visita do novo cônsul-geral dos Estados Unidos em Recife, John Garret, e discutiu a importância das parcerias que visam o desenvolvimento da Capital paraibana nas áreas de educação, cultura e turismo.

Garret destacou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem a única parceria em nível municipal com o consulado e parabenizou o prefeito por “dar prioridade à educação e saber aplicar bem os recursos públicos”.

O encontro aconteceu no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), na Avenida Epitácio Pessoa, idealizado em parceria com o Consulado dos Estados Unidos e que oferece o ensino de inglês e mais quatro idiomas de forma gratuita para alunos da rede municipal, servidores públicos e trade turístico.

“Buscamos parcerias porque sabemos do diferencial que é o ensino de línguas estrangeiras para a educação e o futuro de nossos alunos. Tanto que isso não é só no Celest, pois também estamos concluindo as obras da primeira escola bilíngue de João Pessoa, no bairro Alto do Mateus, e para ela também firmamos uma parceria com o Consulado Americano para que nossos alunos, que estudarão em tempo integral nesta unidade de ensino, possam ter as aulas em português e inglês”, afirmou Luciano Cartaxo.

O novo cônsul John Garret, há três meses no cargo, está conhecendo todas as capitais da jurisdição do Consulado dos Estados Unidos em Recife.

“Fico muito feliz em ver uma cidade que se destaca em qualidade de vida e fazendo tantos investimentos em educação. É óbvio que para todo mundo os recursos são limitados, mas aqui em João Pessoa vejo que eles estão sendo muito bem aplicados, com prioridades bem definidas”, destacou.

John Garret afirmou que nesta nova gestão o consulado buscará firmar mais parcerias com a PMJP. “João Pessoa é a única capital com a qual temos parcerias em nível municipal. Então, estamos bastante entusiasmados porque este é um bom exemplo que deveria ser repetido em outras cidades porque o impacto destes investimentos não fica só na educação, mas também na economia”, declarou.

“Implantamos um modelo de gestão por resultados, fizemos um controle rígido dos gastos, estimulamos a arrecadação com mutirões fiscais sem aumentar nenhum imposto e conseguimos avançar com obras e serviços por toda a cidade”, resumiu Luciano após apresentar os demais investimentos nas áreas de educação.

Na comitiva do cônsul estavam a assistente, Patrícia Menge e o especialista em Diplomacia Pública, Stuart Beechler. Já Luciano Cartaxo estava acompanhado da secretária-adjunta da Educação, América Castro, e do diretor do Celest, Jonathan Vieira.

Nesta sexta-feira (20), Jonathan viaja para Princeton, nos Estados Unidos, onde vai representar o prefeito que foi premiado pela Educational Testing Service pelos investimentos no ensino da língua inglesa em João Pessoa e pelo projeto do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest).

MaisPB

Leia Também