João Pessoa, 18 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
39 x 26

Paraibanos divergem de denúncia contra Temer

Comentários: 0
publicado em 18/10/2017 às 18h51
atualizado em 19/10/2017 às 04h19
Michel Temer. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprovaram, por 39 a 26, o parecer do relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), que recomenda a inadmissibilidade do prosseguimento do processo para o Supremo Tribunal Federal.

O paraibano Luiz Couto (PT), titular da Comissão, votou pelo prosseguimento da denúncia. Benjamim Maranhão (SD), também é titular, mas foi substituído pelo deputado Major Olímpio (SD-SP), que votou contra o parecer do relator.

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP), saiu em defesa de Temer.

“Lamentavelmente, primeiro se condena e depois vai se investigar para saber se é verdade ou não. Nós temos convicção de que essa denúncia é mais uma narrativa política. Tenho a convicção de defender não só Temer ou o Governo, mas defendo a salva guarda da nação”, ponderou.

Agora, o relatório será levado para o plenário da Casa. Para que a denúncia seja encaminhada para o STF, são necessários 324 votos contrários ao parecer do tucano.

Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por obstrução de justiça e organização criminosa.

Wallison Bezerra – MaisPB 

Leia Também