João Pessoa, 18 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
audiência pública

Vereador quer debater segurança em JP

Comentários: 0
publicado em 18/10/2017 às 15h27
atualizado em 18/10/2017 às 12h29
Damásio Franca - Foto: CMJP

Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Damásio Franca Neto, usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para solicitar a realização de uma audiência pública para discutir a insegurança em João Pessoa. Ele destacou o fechamento da Escola Viva Vida, no bairro dos Estados, em virtude do assalto ocorrido em setembro, no qual morreu o segurança Fábio Alves, e outros casos de assalto a mão armada, sequestros e saidinhas de banco. “Depois de fechar tantas escolas públicas, com esta insegurança o governador agora contribui para o fechamento de escolas privadas em João Pessoa. Até quando aceitaremos isso?”, questionou o vereador.

O parlamentar afirmou que os pais dos alunos da Escola Viva Vida, no bairro do Estados, foram surpreendidos, esta semana com uma carta da escola anunciando que encerrará as atividades no término deste ano em virtude da insegurança na região. No início de setembro, o segurança Fábio Alves, de 38 anos, foi assassinado ao tentar evitar um assalto à mãe de uma aluna da escola. “Depois de 22 anos, a Escola Viva Vida decidiu fechar as portas e fez um comunicado aos pais. É mais uma triste notícia relacionada ao assassinato que aconteceu na frente da escola, quando o segurança Fábio Alves tentou salvar uma vida e foi baleado por bandidos”, disse Damásio Franca Neto.

Segundo o vereador, em virtude da falta de políticas na área de segurança pública, a Capital da Paraíba perdeu o título de cidade pacata e passou a figurar na lista das mais violentas do país. “Como vereadores nós temos que trazer este debate para a Casa. A cidade virou um paraíso para os bandidos mas os moradores clamam por segurança. Temos que cobrar mais medidas. A culpa é da polícia? Claro que não. Eles têm o pior salário do país, as viaturas estão ultrapassadas, os equipamentos defasados. Quantas empresas mais irão fechar por conta deste descaso do Governo do Estado”, questionou o vereador.

O parlamentar ainda destacou outros casos de assalto, como os dois que ocorreram recentemente envolvendo sua avó de 95 anos, que foi colocada no chão por assaltantes em uma lanchonete, e sua irmã, assaltada durante caminhada na praia de Cabo Branco. “Todos os dias mais pessoas são vítimas de bandidos e não vemos nada ser feito para que esta onda de violência acabe. Precisamos discutir isso e cobrar mais medidas para que as pessoas possam viver em paz e em segurança na nossa cidade”, afirmou.

Pais lamentam fechamento da escola

“A gente lamenta muito pelo fechamento da escola. Infelizmente estamos ficando cada vez mais reféns dos bandidos e nem uma escola para crianças está livre da ação dos criminosos. É muito importante discutir essa questão porque precisamos saber que ao deixarmos nossos filhos em uma escola precisamos ter a garantia de que elas estão em segurança. É lamentável que por causa da falta de segurança, as escolas fechem as portas não só aqui em João Pessoa mas em tantas outras cidades”, afirmou Cláudia Rocha, mãe de um aluno da Escola Viva Vida.

MaisPB

Leia Também