João Pessoa, 18 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO INSTAGRAM

Atriz e maquiador relatam agressões em Jericoacoara: momentos de terror

Comentários: 0
publicado em 18/10/2017 às 13h26
atualizado em 18/10/2017 às 10h27
(Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Livia Rossy e o maquiador das estrelas Rafael Senna usaram as redes sociais para relatar agressões que sofreram durante uma viagem a Jericoacoara, no Ceará. Segundo eles, a confusão aconteceu na noite da última sexta-feira, quando os dois e mais um grupo de amigos, incluindo o marido da atriz, se divertiam num samba.

Um homem, identificado por eles como morador do local, teria dado em cima da atriz. O marido de Livia não gostou da abordagem e se manifestou. Foi nesse momento, segundo relatado nas redes socias, que o tal homem, com o apoio de um grupo maior, partiu para cima deles.

“Começou um espancamento de vários contra dois que, em segundos, virou um. No caso eu, que falei muitas vezes: ‘Não fizemos nada, por que isso? Calma e palavras do tipo. Nada foi suficiente. O grupo deles só aumentou e todos já vieram com socos e chutes de voadora”, relatou Rafael no Instagram.

O maquiador contou que as agressões se estenderam pela rua. “Eram uns 15 e apenas três turistas com quatro meninas, somente se divertindo. Sem entender o real motivo, porque insistiram em uma briga que saiu da pista e continuou pela rua. Chegou a ter cinco chutando a cabeça e costas de um no chão. Tentamos nos proteger e em nenhum momento revidamos a violência”.

Também na rede social, Livia, que fez novelas na Globo, lembrou que viveu momentos de pânico e terror.

“Volto de Jericoacoara, um lugar que definitivamente seria um paraíso se não fossem alguns de seus moradores, violentos, inconsequentes e extremamente cruéis. Eu e meus amigos sofremos momentos de terror e pânico ao sermos vítimas de alguns deles.  Tivemos que interromper a viagem pois fomos obrigados a sair de lá com muito medo, hematomas, lembranças de uma noite de terror e nenhuma vontade de voltar. Uma pena”, escreveu ela.

A atriz ainda fez um desabafo sobre a falta de segurança do local. “Não existia nenhum tipo de segurança ou policiamento no ‘Samba da Bênção’ na madrugada da última sexta feira, local onde começou a confusão que se estendeu pelas ruas que também não tinham nenhuma segurança ou qualquer auxílio a turistas. Ficamos completamente acuados e sem ter a quem recorrer. A delegacia fica três cidades do local e estava fechada. O sentimento de impotência, insegurança e choque logo apagou os dias agradabilíssimos que vivemos no local. Violência pela violência? Territorialismo? Falta de respeito com o turista que prestigia e fomenta a economia do local, com o ser humano.”

Volto de Jericoacoara, um lugar que definitivamente seria um paraíso se não fossem alguns de seus moradores, violentos, inconsequentes e extremamente cruéis. Eu e meus amigos sofremos momentos de terror e pânico ao sermos vítimas de alguns deles. Tivemos que interromper a viagem pois fomos obrigados a sair de lá com muito medo, hematomas, lembranças de uma noite de terror e nenhuma vontade de voltar. Uma pena. ? Hoje só consigo agradecer por nada de pior ter acontecido, por todos estarem se recuperando das dores físicas pq as psicológicas não sei se conseguiremos. Não existia nenhum tipo de segurança ou policiamento no “Samba da Benção” na madrugada da última sexta feira, local onde começou a confusão que se estendeu pelas ruas que tb não tinham nenhuma segurança ou qualquer auxílio a turistas. Ficamos completamente acuados e sem ter a quem recorrer. A delegacia fica 3 cidades do local e estava fechada. O sentimento de impotência, insegurança e choque logo apagou os dias agradabilíssimos que vivemos no local. Violência pela violência? Territorialismo? Falta de respeito com o turista que prestigia e formenta a economia do local, com o ser humano. Que fique o meu alerta aos turistas da cidade, tomem muito cuidado!!! Agora existe um aeroporto na cidade e isso irá atrair ainda mais pessoas. Espero que olhem mais pela cidade, que façam algo para deter tanta violência. #NãoAViolência #Inaceitável #Jericoacoara #Jeri #JericoacoaraBeach #TribunaDoCeará

Uma publicação compartilhada por Livia Rossy (@liviarossy) em


Extra

Leia Também