João Pessoa, 18 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
bancada paraibana

Emendas impositivas destinarão R$ 240 mi

Comentários: 0
publicado em 18/10/2017 às 13h19
atualizado em 18/10/2017 às 12h43

A bancada federal paraibana deve definir até esta quinta-feira (19) para definir as emendas a serem apresentadas ao orçamento de 2018. Em uma reunião que acontece hoje às 18h, os parlamentares deverão apresentar as prioridades.

De acordo com o deputado Benjamin Maranhão (SD), a bancada ainda busca consenso sobre as emendas impositivas, que deve destinar cerca de R$ 240 milhões para obras estruturantes na Paraíba no próximo ano.

O parlamentar defende que os recursos impositivos ao orçamento sejam destinados para obra de infraestrutura hídrica no Estado.

“Para mim, eu colocava tudo isso para á água. Para o Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS), colocava para o terceiro eixo na Transposição São Francisco. Vamos discutir isso na reunião de bancada. Eu acho que o maior problema da Paraíba é água”, afirmou.

Hoje pela manhã a bancada federal se reuniu com o prefeito e o vice-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e Enivaldo Ribeiro (PP), e com o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB).

Ainda segundo Benjamim, os campinenses apresentaram prioridades para o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Já Manoel Júnior tem reivindicado recursos para infraestrutura urbana na Capital paraibana. Para Benjamin Maranhão, “há uma diversidade muito grande de demandas para um cobertor curto”.

Entres as emendas impositivas e as pessoais dos parlamentares serão 18 emendas apresentadas. Sendo 15 de apropriação do orçamento e outras três de remanejamento.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também