João Pessoa, 05 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Trauma divulga balanço de atendimentos no Carnaval

Comentários: 0
publicado em 05/03/2014 às 16h16

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou cerca de 600 atendimentos durante o feriado de carnaval. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 18h da sexta-feira (28) até as primeiras horas desta quarta-feira (5). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 118 pacientes atendidos.

De acordo com o balanço, foram atendidas 90 vítimas de acidentes de moto, seguido por agressão física com 29 atendimentos, acidente de automóvel (26), vítimas de arma de fogo (18), atropelamento (17), arma branca (11), queimaduras (10), trauma (9) e acidente de bicicleta (8). Os demais atendimentos foram de casos clínicos. No mesmo período do ano passado, foram realizados 560 atendimentos de urgência e emergência.

Durante o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor da unidade, Edvan Benevides.

Benevides acrescentou que, apesar do aumento na quantidade de atendimentos em relação a 2013, não foi registrada nenhuma intercorrência nos acolhimentos. “Tivemos atendimentos de alta complexidade em sua maioria como neurocirurgias e cirurgias ortopédicas para fraturas expostas, e ainda assim mantivemos o índice de mais de 90% dos casos sendo resolvidos dentro da primeira hora de atendimento”, afirmou.

Secom-PB

Leia Também