João Pessoa, 18 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em outubro

Tovar Correia destaca eventos científicos que movimentam CG

Comentários: 0
publicado em 18/10/2017 às 09h00
atualizado em 18/10/2017 às 06h12

Campina Grande vai realizar de 27 a 29 deste mês a sua tradicional Feira de Tecnologia (Fetec), tendo como local o Clube Campestre, numa iniciativa da Fundação Parque Tecnológico e outras instituições, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Em entrevista nesta terça-feira (17) ao programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Tovar Correia Lima, destacou que o evento tem tudo para ser um sucesso, pois será integrado por palestras, exposições e outros atrativos de divulgação científica, sendo apresentado ao público o que existe de mais avançado em termos de projetos e estudos tecnológicos.

Tovar também informou que a cidade vai sediar a sua Semana de Tecnologia, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de outubro, no Parque da Criança, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O evento vai ser coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Trata-se de uma Fetec a céu aberto”, definiu o secretário .

Durante dois dias, os projetos desenvolvidos nas instituições que participam da semana estarão expostos à visitação pública.

A semana contará com a participação das escolas públicas, Universidades Públicas e Privadas, instituições de fomento como: INSA, Embrapa, SEBRAE, SENAI e Escola Técnica Redentorista, além das secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Cultura, de Ação Social, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e da STTP.

MaisPB

Leia Também