João Pessoa, 17 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FAMÍLIA REAL

Terceiro filho de Kate e William deve nascer em abril

Comentários: 0
publicado em 17/10/2017 às 13h08
(Foto: Chris J Ratcliffe / AFP)

O príncipe William, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, aguardam o nascimento do terceiro filho em abril de 2018, informou nesta terça-feira (17) o Palácio de Kensington. O sexo da criança ainda não foi revelado.

O irmão de George, de 4 anos, e Charlotte, de 2, será o sexto bisneto da rainha Elizabeth II.

O anúncio da gravidez de Kate aconteceu em setembro. Na época, não foram divulgados mais detalhes. O palácio apenas declarou que, como nas suas duas primeiras gestações, a duquesa estava sofrendo de hiperêmese gravídica, que provoca fortes náuseas e vômitos.

Sucessão

Menino ou menina, o novo herdeiro será o quinto na linha de sucessão a Elizabeth II, que, aos 91 anos, não demonstra sinais de cansaço. O bebê vai ocupar o posto que pertence atualmente a seu tio, o príncipe Harry, o popular irmão de William.

O primeiro lugar na linha de sucessão pertence a Charles, príncipe de Gales (filho da rainha, nascido em 1948); seguido de William, de 35, George e, então, Charlotte.

A longevidade de Elizabeth II, que está há 65 anos no trono, faz que quatro gerações convivam na Casa Real. A monarca tem quatro filhos, oito netos e cinco bisnetos – seis com o próximo.

G1

Leia Também