João Pessoa, 16 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
destaque

Pioneirismo da CMJP tem repercussão nacional

Comentários: 0
publicado em 16/10/2017 às 12h39
atualizado em 16/10/2017 às 09h42

A iniciativa democrática de adotar o aplicativo ‘Mudamos’ e o pioneirismo em realizar a primeira ‘Virada Legislativa’ do país colocam a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em destaque na imprensa nacional.

Nesta segunda-feira (16), o jornal Folha de São Paulo traz uma matéria afirmando que João Pessoa “tem uma relação muito especial com o ‘Mudamos’, por uma questão de receptividade”, apontando que a CMJP foi a primeira casa legislativa no Brasil a adotar oficialmente o aplicativo, que permite ao cidadão apresentar projetos de lei de iniciativa popular.

Para o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), o fato do Legislativo pessoense largar na frente em busca do exercício da democracia plena acaba por chamar a atenção da mídia nacional.

“População, vereadores e servidores da Casa Napoleão Laureano irão se encontrar nesta sexta-feira, no Espaço Cultural, com a finalidade única de pensar uma cidade melhor, através de boas ideias que possam chegar à Câmara pelas mãos do povo”, ressalta o presidente.

Na sexta-feira (20), das 9h às 17h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa a CMJP, em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), realizará a primeira ‘Virada Legislativa’ do país.

Marco Konopacki, coordenador de projetos do ITS Rio, e a pesquisadora em comunicação da instituição carioca, Débora Albu, voltam a João Pessoa esta semana para conduzir o evento, que reúne a população com vereadores e servidores da Casa Napoleão Laureano com um único objetivo: ensinar, ao cidadão comum, como redigir adequadamente um projeto de lei de iniciativa popular, para poder submetê-lo à tramitação da Câmara de Vereadores.

MaisPB

Leia Também