João Pessoa, 16 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Solenidade no Senac

PB ganha novos corretores de imóveis

Comentários:
publicado em 16/10/2017 às 09h21
atualizado em 16/10/2017 às 12h16

O Creci-PB realizou na última quarta-feira no auditório do Senac, em João Pessoa, solenidades de entrega das carteiras profissionais e certificados a 93 novos corretores de imóveis e 7 empresas imobiliárias. Na próxima quinta-feira (18), será realizada uma outra solenidade, no mesmo horário, no auditório do Senac na cidade de Campina Grande.

“O respeito e reconhecimento à profissão, criada e regulamentada por lei, começam pelo registro no Conselho de classe. Somente através dele é possível o exercício das atividades em todo o território nacional”, lembrou o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares.

A Mesa dos Trabalhos foi composta ainda pelo 1º vice-presidente Garibaldi Porto, pelo diretor-secretário Edson Medeiros, pelo diretor pedagógico Everaldo Seixas e pelo presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques.

O juramento coube à corretora de imóveis Rosimery de Souza Menezes Dias Pinto, que recebeu das mãos do presidente Rômulo Soares a carteira de forma simbólica em nome dos demais novos profissionais. Em nome das empresas imobiliárias, a entrega do certificado se deu pelo 1º vice-presidente Garibaldi Porto à Glauco Morais Imóveis Ltda, através do seu proprietário, que a denomina e acumula mais de duas décadas de experiência profissional como corretor de imóveis.

Sobre a nova cédula de identidade

A nova cédula de identidade profissional instituída através de Resolução pelo Cofeci, que é expedida pelos Conselhos Regionais, tem modelo único e é de uso obrigatório por todos os profissionais inscritos no Sistema.

Expedida anualmente, ela terá validade até o dia 15 de abril do ano seguinte ao de referência e sua expedição é condicionada ao pagamento da anuidade e a atualização cadastral pelo profissional, direta e gratuitamente no caso da Paraíba, através do sitewww.creci-pb.gov.br.

A nova cédula é expedida sob a forma de cartão rígido de PVC, na cor azul, com expressões impressas em preto, conterá o número do CNAI, se for o caso, substitui o Cartão Anual de Regularidade Profissional (CARP) e sua face frontal é protegida por selo holográfico, tendo como imagem de fundo a figura estilizada do pássaro Colibri, símbolo da profissão e a assinatura e foto digitalizada do portador.

MaisPB

Leia Também