João Pessoa, 16 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PERIMETRAL SUL

DER vê ‘tiro no pé’ da Prefeitura de JP

Comentários: 0
publicado em 16/10/2017 às 10h11
atualizado em 16/10/2017 às 09h00

O diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), Armando Marinho, em visita programada na Perimetral Sul nesta  segunda-feira (16), informou que a obra deverá ser entregue em fevereiro de 2018. A perimetral tem extensão de cerca de 12 KM e liga a BR101 à PB008 e a previsão de entrega é fevereiro de 2018. Já neste ano, o Governo chegou a estipular junho como o prazo final da conclusão da obra.

“A obra dará desenvolvimento para essa região. João Pessoa está crescendo para o sul agora. Já se estava precisando de uma via para dar o desenvolvimento para esse outro lado da cidade”, explicou Marinho, que revelou que a intenção é dar uma outra alternativa de acesso às praias do sul do estado e desafogar o trânsito do centro da cidade. Depois de concluída, a via deve gerar um tráfego de cerca de 5 mil veículo por dia.

Obra embargada

Em relação ao embargo da obra sofrido na quarta-feira (11), o diretor ironizou: “A obra foi embargada pela Prefeitura, mas até o momento o DER não sabe o motivo real do embargo. Depois, após a entrevista coletiva no DER na sexta-feira (13), de manhã, a Prefeitura correu a tarde e veio aqui na empresa desembargar a obra”.

“Eu quero crer que esse foi o maior tiro no pé de 2017 que a Prefeitura deu. Ela não vai mais  atrapalhar. Isso é o que a gente espera e a população também, porque a população já estava começando a se revoltar com esse embargo da obra, porque o que mais a população dessa região do Valentina, do Gramame e do Colinas, toda essa população, está querendo é que essa obra saia, e esperando que ninguém mais atrapalhe”, concluiu.

Assista Vídeo:

Paulo Dantas e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também