João Pessoa, 14 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

‘Cata-Treco’ recolhe móveis e objetos velhos

Comentários: 0
publicado em 14/10/2017 às 11h55
atualizado em 14/10/2017 às 15h09
(Foto: Divulgação)

Criado com o objetivo de manter a cidade cada vez mais limpa, conscientizando a população sobre o descarte correto de móveis e objetos inservíveis, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), disponibiliza o Cata-Treco.

O Cata-Treco atua diretamente no recolhimento de sofás, camas, colchões, mesas, fogões, guarda-roupas, geladeiras, microondas e outros móveis e eletrodomésticos em desuso, evitando sejam descartados clandestinamente nas vias públicas, praças, terrenos baldios e margens de rios.

“É importante ressaltar que o cidadão não deve depositar esses materiais na porta de casa. O caminhão compactador é usado apenas para retirar o lixo domiciliar, composto por orgânico e rejeito” declarou Lucius Fabiani, superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

De acordo com dados do serviço de Teleatendimento da Autarquia, responsável pelo registro das demandas, por dia, são recebidas aproximadamente oito solicitações. Os bairros de Mangabeira, Valentina de Figueiredo, Bessa, Manaíra, Jardim Cidade Universitária, Bancários e Torre são os que mais geram solicitações.

Os materiais recolhidos, que ainda podem ser reutilizados, são encaminhados à triagem, onde passa por uma seleção para ser doado à população carente, beneficiando diversas famílias. Já o que não pode ser reaproveitado, é destinado ao Aterro Sanitário Metropolitano.

Como solicitar

A população de João Pessoa pode solicitar qualquer o serviço por meio do SAC. Basta ligar para um dos seguintes telefones: 0800 083 2425, 3214-7628, 3214-7644, 3214-7634 e 3255-8444. O serviço funciona das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O cidadão pode acompanhar sua demanda por meio do número de protocolo gerado no atendimento. As solicitações também podem ser feitas através das redes sociais oficiais da PMJP.

MaisPB

Leia Também