João Pessoa, 12 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POR TRÊS SEMANAS

Preso engole três celulares e morre

Comentários: 0
publicado em 12/10/2017 às 13h41
atualizado em 12/10/2017 às 13h54

Um preso de 26 anos que cumpria pena na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, a P1, em Presidente Bernardes, morreu nesta quinta-feira (12) no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, depois de passar mais de uma semana com três aparelhos de telefones celulares no estômago.

O preso procurou o setor de enfermagem da penitenciária nesta quarta-feira (11) alegando que, no último dia 4, quando houve uma revista geral, havia engolido três aparelhos de telefones celulares com o intuito de burlar a vigilância para posteriormente expeli-los.

No entanto, depois de uma semana, ele não obteve sucesso em seu plano e estava sentindo fortes dores em sua barriga. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Presidente Bernardes, onde um exame de raios-X constatou os três aparelhos em seu estômago.

O preso foi medicado com laxantes e retornou à unidade, onde ficou em observação, porém, mesmo com os medicamentos, não conseguiu expelir os celulares.

Desta forma, no período da tarde, ele foi encaminhado ao Hospital Regional, em Presidente Prudente, onde permaneceu internado e na manhã desta quinta-feira (12) passaria por uma cirurgia para a retirada dos aparelhos do corpo.

Entretanto, por volta das 8h, o preso solicitou ao agente que o acompanhava que precisava usar o banheiro e, ao retornar, caiu passando mal e morreu.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), “todas as providências referentes ao ocorrido estão sendo tomadas, como exame necroscópico, informações à família e aos órgãos competentes”.

G1

Leia Também