João Pessoa, 11 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

Trauma traz diversão para crianças internadas

Comentários: 0
publicado em 11/10/2017 às 19h05
atualizado em 11/10/2017 às 16h10
Foto: Secom

As crianças internadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena tiveram uma tarde especial, nesta quarta-feira (11).

Na ocasião, os pequenos participaram de brincadeiras lúdicas com palhaços, pintaram o rosto com temas de personagens animados, além de ganharem brinquedos, pipocas, algodão doce e  carinho dos profissionais e voluntários da unidade de saúde.

A ação fez parte das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) da instituição em alusão ao Dia das Crianças e foi acompanhada pelas músicas do coral ‘Vozes do Coração’.

De acordo com a presidente do GTH do hospital,Neuma Ribeiro,  a mudança na rotina dos pacientes ajuda no processo de recuperação.

“Os momentos de alegria vividos pelas crianças contribuem para o aumento da imunidade, beneficiando o tratamento. A atividade lúdica serve para trazer o paciente para uma realidade divertida”, explicou.

Janaíra Medeiros acompanha a filha de três anos, vítima de atropelamento e afirmou que iniciativas como essas que transformam o ambiente hospitalar em um lugar mais humanizado.

“Quando acompanhamos um filho em uma internação nos sentimos a pior das criaturas, ficamos fragilizados, tristes e deprimidos, mas, quando vemos os sorrisos das crianças, começamos a perceber que tudo pode melhorar,” enfatiza.

 MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas