João Pessoa, 11 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Sustentabilidade

Proposta auxilia escolas com projetos ambientais

Comentários: 0
publicado em 11/10/2017 às 16h32
atualizado em 11/10/2017 às 13h36

O deputado estadual Raoni Mendes (Democratas) apresentou nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que estabelece a criação do “Selo Escola Verde” para as unidades estaduais de ensino que desenvolvem projetos de educação ambiental e sustentabilidade.

Segundo o parlamentar, o objetivo é proporcionar às crianças e aos jovens da rede pública estadual a consciência de que todos devem zelar pelo meio ambiente e favorecer o desenvolvimento de hábitos saudáveis. Ainda explicou que a proposta é um incentivo ao desenvolvimento de atividades voltadas para a educação ambiental.

“A certificação para as instituições de ensino ocorrerá no fim de cada ano letivo e o programa Selo Escola Verde consiste em beneficiar as unidades que desenvolverem quaisquer ações ou projetos voltados para ao meio ambiente ou ao uso sustentável de recursos naturais”, ressaltou .

O deputado afirmou que ao participar do “Selo Escola Verde”, as empresas apoiarão projetos em benefício da educação dos alunos da rede estadual.

A proposta diz que o Poder Executivo poderá buscar uma parceria com a iniciativa privada para auxiliar na confecção dos certificados em papel reciclado, de baixo custo.

“A ideia é que o selo proporcione aos jovens o zelo, desenvolvendo hábitos sadios. As empresas poderão fazer parceria com o Governo do Estado, através da Secretária de Educação”,concluiu o parlamentar.

MaisPB

Leia Também