João Pessoa, 11 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Evento

Cabedelo realiza festa para 400 crianças

Comentários: 0
publicado em 11/10/2017 às 15h57
Foto: Secom

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) realizou, nesta quarta-feira (11), a Festa das Crianças. O evento contou com a presença de 400 crianças atendidas pelos serviços sociais oferecidos pela prefeitura e marcou o auge das atividades desenvolvidas em alusão à Semana da Criança.

O evento aconteceu em uma casa de festas no bairro de Oceania. Na ocasião, as crianças participaram de brincadeiras, danças, jogos, touro mecânico e piscina, além de receberem lanche com direito a sorvetes, pipocas, algodão doce, churros, sucos e refrigerantes.

“Esse é um momento de congraçamento e muita alegria, quando podemos promover essa grande festa para as crianças mais carentes do município. A ampliação e modernização dos nossos serviços de assistência social têm sido uma marca dessa gestão, principalmente, com relação aos cuidados e atenção a esses jovens e crianças, que são o futuro da nossa cidade”, destacou a primeira-dama e vereadora Jacqueline Monteiro.

A festa reuniu os principais serviços assistenciais de Cabedelo voltados à criança, como Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Reviver I e II. Cada um deles trouxe ao evento a apresentação de grupos de dança e música.

“Eu estudo na Escola Adjunto Carlos de Moraes e à tarde eu fico no Cras. Se não tivesse como ir para lá, eu ia ter que ficar em casa sem ter o que fazer. Lá, a gente tem merenda, jogos e o balé, que é o que mais gosto”, disse Maria Elza, de 10 anos, residente no Bairro do Poço.

O evento foi realizado através da Secretaria de Assistência Social (Semas) e contou com a presença de diversas Secretarias e buscou oferecer lazer às crianças carentes assistidas pelo município.

“É com grande alegria que estamos realizando o evento. Por trás de tudo isso, no entanto, temos avançado na reestruturação dos nossos serviços, a exemplo da unificação do nosso sistema de assistência social e da Lei de Benefícios Eventuais, recentemente sancionada”, detalhou o secretário da Semas, Euzo da Cunha Chaves.

MaisPB

Leia Também