João Pessoa, 18 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PM E UEPB

Ricardo revela porque bloqueou promoções

Comentários:
publicado em 14/10/2017 às 15h58
atualizado em 15/10/2017 às 08h26

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou sobre os decretos publicados no Diário Oficial do Estado que beneficiam o plano de cargo e carreira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Polícia Militar, publicados na última quarta-feira(11). Segundo o gestor, as promoções haviam sido bloqueadas devido ao momento da crise econômica.

“Atualizamos todas as promoções da polícia, foram mais de seis mil e, também, dentro do orçamento proposto pelo reitor Rangel Junior, dentro do orçamento da UEPB, sem ultrapassar os limites da Lei Orçamentária Anual e os limites de pessoal dentro da legislação, foi autorizada a recomposição das promoções dos anos de 2005, 2006 e 2007”, explicou o governador.

Ricardo explicou que houve uma negociação com a Reitoria, o ADUEPB e o SINTESPB acerca do desbloqueio das promoções.  Em relação à Polícia Militar, ele ressaltou que começou a fazer as liberações dentro da polícia, pois aponta que, além da promoção, o serviço destes apresenta o diferencial da patente, dentro do exercício de poder e funções da corporação.

“Governar neste momento não é nada fácil. As coisas de uma hora para outra mudam completamente. A Paraíba é um estado em transformação, que vem avançando muito sua receita própria e nós nos preparamos pra crise sem parar nada”, destacou, aproveitando para comentar as inaugurações e os investimentos na educação para o próximo ano.

 

Juliana Cavalcanti –  MaisPB

Leia Também