João Pessoa, 11 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste final de semana

Cabaceiras: 96ª Romaria do Cruzeiro da Virgem

Comentários: 0
publicado em 11/10/2017 às 11h28
atualizado em 11/10/2017 às 08h29
Foto: Bruno Lira

A cidade de Cabaceiras, no cariri paraibano, realizará durante este final de semana, a tradicional Romaria do Cruzeiro da Virgem, que já está na sua 96ª edição.

O evento  reúne romeiros e fieis da Paraíba e do estado vizinho de Pernambuco, que fazem suas preces a Menina Josepha.

De acordo com história, a menina Josepha  se  perdeu e morreu no mato com fome e sede, após três dias foi encontrada e sepultada no mesmo lugar.

O pai de Josepha mandou marcar o túmulo com uma cruz de madeira de aroeira e meses após foi encontrado um buquê de rosas ao pé desta cruz com uma cartinha agradecendo por uma cura.

A partir desta cura, romeiros começaram a procurar o lugar e o Padre Inácio Cavalcante  Albuquerque, tio de Josepha, construiu uma capela e iniciou celebrações eucarísticas no dia da morte da sua sobrinha.

O pároco da cidade João Jorge, convida todos os romeiros e devotos  a participa de mais um romaria católica popular e regional, nos dias 14 até 15 de outubro.

Confira a programação:

14/10 Sábado: 09h missa dos Filhos e Amigos Cabaceirenses e logo após apresentação do livro de Padre João Jorge ” O antigo termo de Cabaceiras”

18h:30 procissão da luz saindo da matriz

19h:30 missa da luz;

15/10 Domingo: 06h missa para os peregrinos presidida por padre João Jorge

08h:30- carreata e cavalgada em procissão saindo da matriz

09h:00 missa presidida por Padre Aldevan (Reitor do Seminário Diocesano de Campina Grande) e concelebrada por Padre João Jorge e Padre João Bosco.

Bruno Lira – MaisPB

Leia Também