João Pessoa, 11 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na justiça

PMJP recorrerá contra aumento de passagem

Comentários: 0
publicado em 11/10/2017 às 11h04
atualizado em 11/10/2017 às 11h08

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), afirmou, na manhã desta quarta-feira (11), que a Prefeitura de João Pessoa vai recorrer sobre a decisão da Justiça que aumentou a passagem de ônibus na Capital Paraibana para R$ 3,30.

Em entrevista ao programa ‘Paraíba Verdade’, da Rádio Arapuan FM, o gestor considerou que não faz sentido a concessão de outro reajuste no ano.

“A Prefeitura vai entrar com ação através da Procuradoria para a gente tentar reverter essa situação. Estamos virando o ano e não há nenhum sentido de ter outro reajuste”, disse Luciano lembrando que já teve aumento no valor da tarifa do transporte público na Capital paraibana.

De acordo com Luciano Cartaxo, os empresários alegam aumentos dos combustíveis e no custeio, mas a Prefeitura fez os repasses seguindo a inflação.

“É uma prerrogativa do prefeito tomar essa decisão e já orientei a Procuradoria deste ontem para a gente novamente recorrer dessa decisão”, afirmou.

Ontem o desembargador João Benedito acatou alegações dos empresários de ônibus de que o reajuste de R$ 3,20, aprovado em fevereiro não se adéqua a manutenção das empresas. O processo corre no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Roberto Targino – MaisPB

  

Leia Também