João Pessoa, 10 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Dia das crianças

Prefeitura investe R$ 1,5 milhão em brinquedos

Comentários: 0
publicado em 10/10/2017 às 16h13
atualizado em 10/10/2017 às 13h22
Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)entregará, nesta quarta-feira (11), às 7h, no Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Márcia Suênia, em Mangabeira VIII, brinquedos e jogos infantis educativos para as crianças dos Creis e escolas do município.O investimento total é de R$ 1,5 milhão para o atendimento de aproximadamente 13 mil crianças da educação infantil.

Os brinquedos foram selecionados pela coordenação de Educação Infantil e visam proporcionar às crianças momentos de alegria e interação, favorecendo os aspectos cognitivos e psíquico sociais,ampliando o leque de atividades, durante o período escolar.

“Brincar é indispensável à saúde física, emocional e intelectual da criança, portanto essa ação da atual gestão municipal irá contribuir, no futuro para a eficiência e o equilíbrio do adulto”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, Francineide Ribeiro.

A entrega simbólica faz parte das ações de celebração do Dia das Crianças e será realizada também em todas as escolas e Creis municipais.

A ação será realizada através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e objetiva valorizar a importância das brincadeiras na construção do conhecimento.

 “Serão cultivadas a afetividade e a socialização, pois sem o brincar, a criança não vive sua infância. É a aprendizagem pelo sentir, e não para obter determinado resultado ou para possuir alguma coisa”, concluiu Francineide Ribeiro.

MaisPB

Leia Também