João Pessoa, 09 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DE CIMA PRA BAIXO

Ofício da CBF fez FPF adiar Campeonato Paraibano de 2015

Comentários: 0
publicado em 09/01/2015 às 20h46

Ofício enviado da Confederação Brasileira de Futebol para Federação Paraibana de Futebol sacramentou um novo adiamento do Campeonato Paraibano, pelo menos para os três grandes do estado: Botafogo-PB, Campinense e Treze.

No documento, a entidade máxima do futebol brasileiro ratifica o Regulamento Geral das Competições de 2015, que recomenda o início da temporada para fevereiro, sob a pena dos jogos disputados em janeiro serem considerados inválidos. Assim, o trio de ferro da Paraíba não entraria em campo nos dias 17 e 18 de janeiro (datas agendadas para o inicio do estadual). Os clubes já disputaram competições nacionais em 2014.

Ao receber a decisão, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, adiantou que vai seguir a determinação. ”Recebemos esse ofício e teremos que trabalhar em cima disso mesmo. Não tem como desrespeitar um regimento feito por um órgão superior, pois sabemos das punições que podem vir de lá para cá”, disse. ”A partir de segunda-feira vamos reajustar a tabela para que os outros sete participantes iniciem normalmente no dia 18”, acrescentou.

Entenda: Em agosto de 2014, a CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2015 atendendo parte das reivindicações do Movimento Bom Senso Futebol Clube, que pede um maior tempo de preparação para os clubes, bem como um mês de férias. Ao mesmo tempo, o movimento de jogadores prega que times menores devem ter maior número de jogos durante o ano.

MaisPB – Maurílio Júnior

Leia Também