João Pessoa, 07 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PERIGO

Lagoa é interditada por causa de Piranhas

Comentários: 0
publicado em 07/10/2017 às 11h04
atualizado em 07/10/2017 às 08h06

Uma lagoa em Santos, no litoral de São Paulo, foi interditada na sexta-feira (6) depois que a prefeitura recebeu registros de que piranhas haviam sido pescadas no local. A área permanece sob monitoramento para evitar acidentes.

Fotos e relatos recebidos pela administração municipal sugerem a presença de uma espécie do gênero Serrasalmus. Segundo o biólogo Alex Ribeiro, do Aquário Municipal, são animais comuns em rios do Sudeste e do Centro-Oeste.

Até então, entretanto, nunca houve registro de piranhas na Lagoa da Saudade, localizada no Morro da Nova Cintra, local que foi interditado. Faixas indicativas foram fixadas para orientar os moradores a evitarem o mergulho.

“A suposta presença desses animais na lagoa se deve, provavelmente, ao descarte indevido por parte de alguém que tinha esses peixes em aquário caseiro. Infelizmente, esse tipo de atitude pode até prejudicar a fauna local”, afirma Alex.

Em casos de pesca desses animais, o biólogo pede para que os munícipes acionem a equipe do Aquário, pelo telefone (13) 3278-7830. Alguns desses peixes podem ser colocados em exposição no parque municipal.

Leia Também