João Pessoa, 06 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Tecnologia

Lei possibilitará agendamento online de consultas médicas

Comentários: 0
publicado em 06/10/2017 às 19h21
Foto: Assessoria

O vereador Renan Maracajá apresentou na Câmara Municipal e conseguiu a aprovação de um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a implantar um sistema em rede informatizada interligando todas as Unidades de Saúde do Município de Campina Grande.O objetivo da medida é aperfeiçoar a comunicação entre as Unidades e a população além de possibilitar o agendamento de consultas online.

O vereador destacou que o propósito do projeto é a prioridade no atendimento, pois com essa sistematização o usuário terá sua vida facilitada, pois poderá marcar sua consulta pela internet, como também, desafogará o sistema de saúde ao indicar online a disponibilidade real de cada unidade de saúde e a sua capacidade diária de atendimento.

Cada uma das unidades de saúde integrantes da Secretaria de Saúde do Município, deverá possuir endereço eletrônico específico, com acesso a comunidade para que receba informações e esclareça dúvidas quanto ao atendimento médico/ ambulatorial em funcionamento.

Em cada página das unidades constará a área de abrangência da sua atuação, breve histórico da unidade, imagens e dados epidemiológicos da região em que se localiza; Informações acerca do funcionamento, com endereço, formas de acesso, telefone para contato, expediente, horários, serviços oferecidos, equipe profissional e documentação necessária para atendimento.

Além disso, ocorrerá a divulgação de programas preventivos contra doenças e cronograma de atividades, inclusive vacinação. Também podem ser vistas informações sobre o espaço para a participação direta do cidadão, para que este opine sobre o atendimento, tire dúvidas e envie críticas e sugestões.

MaisPB

Leia Também