João Pessoa, 06 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Abuso Sexual

Bebê de 4 meses é diagnosticada com DST

Comentários: 0
publicado em 06/10/2017 às 16h37
atualizado em 06/10/2017 às 13h39
Foto: Edmar Melo/Extra

Uma bebê de quatro meses foi diagnosticada com tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível (DST), após ser coletado sêmem na vagina dela. Segundo a Polícia Civil, não havia sinais de violência física na região íntima do bebê.

A criança será encaminhada para o abrigo Pequeno Anjo, também em Ponta Grossa, até que seja decidido se ficará sob os cuidados da avó materna ou de uma tia.

De acordo com a delegada Ana Paula Cunha de Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), as investigações giram em torno de três suspeitos: o irmão da garota, de 13 anos; o pai da criança, de 42 anos; e ainda o pai de outra irmã da vítima. Todos já foram ouvidos irão oferecer material genético para comparação. As amostras já foram coletadas e encaminhadas para o IML de Curitiba.

Ela está Internada há uma semana no Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, em Ponta Grossa, no Paraná,  Segundo o diretor clínico do hospital e pediatra Lauro Schoenberg Filho, a criança respondeu bem ao tratamento e deverá ter alta na próxima terça-feira.

“Ela passa muito bem. Recebeu a medicação necessária e a infecção já está controlada. Apenas estamos esperando a decisão da Vara da Infância e Juventude para a liberação”, explicou.

O crime passou a ser investigado quando a mãe, de 29 anos, foi à delegacia e mostrou uma foto da região íntima da menina, que apresentava uma secreção incomum. A foto havia sido tirada quatro dias antes da procura por ajuda. Após a denúncia, no dia 28 de setembro, o bebê foi imediatamente encaminhado para o hospital. A suspeita inicial era de infecção urinária, mas a bateria de exames constatou a doença sexualmente transmissível.

A mãe foi levada à delegacia no dia 29 de setembro e acabou presa porque havia contra ela um mandado de prisão por assalto a mão armada, cometido em 2015. Em depoimento, a avó materna confirmou que a mãe é usuária de drogas e que a casa é frequentada por muitas pessoas.

Segundo a delegada, a mãe estava nervosa no primeiro depoimento e foi muito evasiva nas respostas. Ela será ouvida novamente na segunda-feira (9).

“Ela afirmou que queria encontrar o culpado pelo crime, mas ao mesmo tempo não nos passou todas as informações que nos ajudariam a solucionar esse caso. Disse inclusive que não era mais usuária de drogas, o que foi desmentido por todas as testemunhas que ouvimos”, concluiu.

Extra

Leia Também