João Pessoa, 06 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Coordenador

DNOCS passa por ‘sucateamento’

Comentários: 0
publicado em 06/10/2017 às 10h53
atualizado em 06/10/2017 às 08h53

No segundo dia do encontro entre representantes do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), o coordenador do órgão na Paraíba, Alberto Batista fala em sucateamento do Dnocs no estado.

“O Dnocs tem 108 anos de história e é única instituição legítima que entende efetivamente de semiárido, não conheço outro, e nos últimos 20 anos foi sucateada”, avaliou.

De acordo com Batista, no primeiro dia do encontro, realizado na quinta-feira (5), foi feito um balanço sobre situação do Dnocs na Paraíba. Já nesta sexta-feira (6), após o levantamento dos pontos, uma carta de reivindicações vai ser feita pelos representantes do órgão.

Entre os pontos que vão ser reivindicados na carta, o coordenador ressaltou, em contato com Portal MaisPB,  o reaparelhamento do Dnocs e concurso público para contratação de pessoal. Segundo o coordenador, a grande parte das pessoas que trabalham atualmente no departamento está pronta para se aposentar.

Sobre a atuação dos parlamentares paraibanos quanto ao Dnocs, a postura é de satisfação. “Depois do nosso debate de ontem com os colegas das outras coordenadorias acho que somos privilegiados, tenho só que agradecer a bancada da Paraíba. Eu pensei que nossa situação era mais difícil, mas é ao contrário, somos destaque porque nossos parlamentares têm dado apoio suficiente para que nós, com pouco recurso, consigamos ainda ser destaque”, elogiou.

Com a reestruturação do Dnocs, Batista acredita que o nordeste possa também ajudar outras regiões a vencer a seca.  “Nós podemos com know how que nós temos exportarmos para o sul o que mais entendemos, que é o convívio com a seca”,  pontuou.

Assista Vídeo:

MaisPB

Leia Também