João Pessoa, 10 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CABO BRANCO

Ato pede políticas de preservação da Barreira

Comentários: 0
publicado em 10/01/2015 às 14h48

O grupo ‘Amigos da Barreira’ promoveu, na manhã deste sábado (10), uma caminhada na orla de João Pessoa. A manifestação pediu políticas de conservação da Barreira do Cabo Branco, um dos principais cartões postais da cidade.

Pouco mais de 100 manifestantes seguiram da rotatória da praia do Cabo Branco até o Farol, com uma parada na estátua de Iemanjá e outra no Mirante.

Ricardo Lombardi, um dos organizadores da caminhada, explicou que a intenção era que a manifestação ocorresse pela faixa de areia, mas maré alta não permitiu.

Ele destacou que o movimento não tem nenhuma relação com partidarismos e cobrou do Governo do estado e da Prefeitura de João Pessoa posturas emergenciais para evitar que a Barreira continue sofrendo desgastes.

Equipes da BPtran e da Semob assistiram a manifestação, que ocupou uma das faixas de asfalto entre o Cabo Branco e o Farol, em um trajeto de 1,5 km.

O avanço do mar e a falta de políticas de preservação têm feito com que a barreira venha sofrendo um recuo acima de dois metros por ano, conforme pesquisadores.

 

MaisPB

Leia Também