João Pessoa, 05 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segurança pública

Guarda de João Pessoa ganha mais veículos

Comentários: 0
publicado em 05/10/2017 às 10h24
atualizado em 05/10/2017 às 12h00

A prefeitura de João Pessoa fez a entrega de novos veículos e equipamentos para a Guarda Civil Municipal na manhã desta quinta-feira (5). As entregas são para reforçar o trabalho da Guarda, que agora também deverá contar até o final do ano com porte de armas.

De acordo com o secretário de segurança, Geraldo Amorim, após ser investido na estrutura e capacitação da Guarda Municipal, agora ela está sendo reforçada com armamentos, equipamentos, munições, veículos, coletes balísticos e até novo sistema de comunicação.

“Nós estamos preparando a Guarda Municipal para fortalecer esse trabalho de prevenção que está ajudando muito o trabalho de segurança pública na nossa capital”, afirmou.

Segundo o secretário, 120 homens foram capacitados. Quatro grupos especiais da Guarda Municipal tiveram 100 horas/aula para o uso de armas. Eles também fizeram laudo psicológico, não têm antecedentes criminais e possuem segundo grau.

O documento de autorização para porte de arma será expedido pela Polícia Federal e, ainda segundo Geraldo Amorim, até o fim do mês o grupo já terá a licença.

Assista Vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas