João Pessoa, 05 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
3ª Edição

Conferência Nuvem no Pedra do Reino

Comentários: 0
publicado em 05/10/2017 às 08h54
atualizado em 05/10/2017 às 05h55

A 3ª edição da Conferência Nuvem da Cidade Viva, que será centrada nos três pilares do cristianismo “Fé, Amor e Esperança”, vai novamente impactar e inspirar jovens para serem relevantes no mundo neste próximo final de semana, dias 6 e 7 de outubro em João Pessoa. A fórmula bem sucedida de combinar conteúdo relevante, dinâmico e uma tempestade de ideias em palestras curtas, mesas redondas, apresentações artísticas, shows e, claro, pregações tem expandido a cada edição. O público que tem predomínio de jovens, mas vem atraindo cada vez mais os adultos, deverá, no mínimo, dobrar de participantes, com expectativa de duas mil pessoas no evento.

Com crescimento expansivo de público a cada edição, a organização da Conferência Nuvem, que acontece a cada dois anos na capital, mudou de endereço: a terceira edição vai acontecer no Teatro Pedra do Reino, o 2º maior teatro do Brasil, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa, na PB 008.  Além de participantes inscritos dos Estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas, a Conferência vai atrair dezenas de caravanas de diversas cidades do interior da Paraíba. Além de toda a programação da Conferência Nuvem, os interessados em participar poder se inscrever pessoalmente no Centro de Convenções Cidade Viva, nas lojas Bang!, Elevem e Gospel Mix, mas também via internet por meio do link  https://www.sympla.com.br/conferencia-nuvem__139885

Para o líder da Rede Jovem da Cidade Viva e coordenador do evento, Thiago Dutra, o tema da Conferência Nuvem está dividido em três eixos: Fé, Amor e Esperança. “Queremos falar sobre fé, amor e esperança. Uma fé que alcance nosso dia a dia no trabalho, na família e em todas as áreas de nossa vida. Uma Esperança para perseverarmos, mesmos em meio a dificuldades. E amor para cuidarmos do próximo. Entre a noite desta sexta-feira e ao longo do sábado vamos manter a dinamicidade. Contaremos neste ano com dois shows musicais, seis palestras de 15 minutos, quatro palestras de 40 minutos, duas mesas redondas, um momento onde todos os participantes podem conversar pessoalmente com os palestrantes e uma grande novidade: um show de comédia stand up com o Jonathan Nemer. A novidade deste ano será o local a grande estrutura do Teatro Pedra do Reino, tendo suporte de restaurante e de um Food Park para alimentação dos participantes”, resumiu.

Palestrantes da Conferência – As palestras da Conferência Nuvem estão divididas em três eixos: Fé, Amor e Esperança. No eixo Fé, os palestrantes vão trazer a cosmovisão cristã e a fé, que se comunica com várias esferas da sociedade, como esporte, justiça, política, ciência, dentre outras áreas. Os convidados serão o deputado estadual por São Paulo e idealizador do “Usina 21: Jovens, Ideias e Transformação Social”, Carlos Bezerra Jr.; o pastor e escritor Yago Martins; o produtor, e artista e idealizador do Rock no vale, Rafael Diedrich; e o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 e dirigente da organização Atletas de Cristo, Alexi Dias.

Os palestrantes do Eixo Amor, que tem como proposta trazer pessoas que exercem em sua vida pessoal ou profissional, atos de amor para com o próximo e transformação social, estão o Procurador da República e autor do livro “Violência e criminalidade infanto-juvenil”, Guilherme Schelb; o diretor do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI) e Coach de empreendedores sociais, Maurício Cunha; o rapper, escritor e coordenador do Missão África Felipe Vilela; o missionário da Missão Jovens da Verdade  e fundador e líder do ministério JV na Estrada, Marcos Botelho .

Completam os três eixos o da Esperança, que terá os líderes da Cidade Viva como palestrantes: o presidente e líder do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que trabalha com a dignificação do ser humano; e o líder da Rede Nuvem Pastor (ministério de jovens da Cidade Viva) e coordenador do evento Conferência Nuvem.

Apresentações culturais e shows – A Conferência Nuvem mantém o padrão das anteriores em promover as artes e a cultura. Neste ano, todas as atrações serão voltadas para o tema Fé, Amor e Esperança. Além do evento, o tema também é o título do segundo CD da banda Rede Nuvem, 5º álbum da Cidade Viva, que será lançado na abertura da Conferência Nuvem na sexta-feira (6) à noite. Com 26 anos de estrada, a banda Rosa de Saron com mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 40 milhões de views em seu canal do Youtube, vai trazer um rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos, enquanto o cantor e produtor Paulo César Baruk, que conquista cada vez mais admiradores pelo país, também estará presente no sábado (7). O evento encerra com Jonathan Nemer, humorista e youtuber. Ele estará pela primeira vez na Paraíba e fará um show de stand up no dia 7 de Outubro.

Evento a cada dois anos – A Conferência Nuvemevento tem como objetivo inspirar jovens para que sejam relevantes no mundo, realizou a sua primeira edição em 2013 e ocorre de dois em dois anos em João Pessoa. A Conferência em 2017 volta a realizar uma tempestade de ideias relacionada à Fé, ao Amor e à Esperança a partir das experiências relevantes de líderes do país. Elas vão compartilhar o que Deus fez acontecer em suas vidas e realizações. O escritor de Hebreus chama os heróis da fé de uma nuvem de testemunhas que sonharam coisas impossíveis, mas que Deus tornou real. A Conferência convida os jovens e também interessados em fazer parte desta história, ou seja, ser também Nuvem!

MaisPB

Leia Também