João Pessoa, 04 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Conscientização

STTP realiza “Prova da Bicicleta”, durante Olimpíada de Trânsito na UEPB

Comentários: 0
publicado em 04/10/2017 às 18h36
atualizado em 05/10/2017 às 08h45
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Campina Grande realizou durante a tarde desta quarta-feira (4), mais uma prova da V Olimpíada de Trânsito, na quadra do Ginásio da UEPB (Bodocongó).

Dezesseis escolas competiram no “Circuito de Bicicleta, onde um aluno de cada escola disputou uma corrida de obstáculos num circuito com tempo cronometrado.

De acordo com o regulamento, durante o percurso o aluno deveria cumprir as sinalizações de trânsito, além de participar de provas surpresas, e responder a perguntas. Aqueles que não conseguiram respeitar os obstáculos puderam se manter no percurso, porém com prejuízo nos pontos. Inclusive, o tempo de conclusão da prova também influenciou na pontuação final.

Antes do inicio do Circuito, as escolas entregaram à coordenação da Olimpíada todos os comprovantes referentes aos voluntários doadores de sangue. A coleta aconteceu desde o inicio de agosto, finalizando na tarde de hoje e valeu pontuação extra para a equipe com o maior número de doadores do tipo “O” negativo.

Neste ano, o tema da olimpíada está focado na campanha da STTP: “celular #dáparaesperar – conecte sua atenção no trânsito”. O objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a executar tarefas relacionadas à educação no trânsito.

As escolas participantes são oito particulares e oito municipais, com alunos trabalhando desde o primeiro semestre. O resultado envolveu 64 alunos e 16 coordenadores representantes das escolas.

O circuito ocorreu por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, em uma ação conjunta com o Hemocentro e secretaria de saúde do município.

MaisPB

Leia Também