João Pessoa, 25 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Para emergências

Tovar quer levar serviços de monitoramento para CG

Comentários: 0
publicado em 25/09/2017 às 19h06
atualizado em 25/09/2017 às 16h10
Foto: Assessoria

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Tovar Correia Lima, visitou, nesta segunda-feira (25), o Centro de Operações Rio (COR), no Rio de Janeiro.

O gestor foi verificar o funcionamento da unidade para levar alguns serviços para a Rainha da Borborema.

O Centro de Operações Rio integra cerca de 30 órgãos municipais e concessionárias com o objetivo de monitorar o funcionamento da cidade, além de antecipar soluções e minimizar corrências, alertando aos setores responsáveis sobre os riscos e as medidas urgentes em casos de emergências, como chuvas fortes, acidentes de trânsito e deslizamentos.

“A tecnologia é uma aliada para o funcionamento da cidade e para assegurar segurança e menos transtornos aos cidadãos. Vamos conhecer essa experiência de perto, pois ela vem rendendo vários frutos positivos”, afirmou.

Cerca de 800 câmeras da prefeitura são monitoradas pela equipe do COR, que também tem acesso a outras 400 gerenciadas por concessionárias de serviços públicos e pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Em situações de crise, o centro operacional conta ainda com sistema de videoconferência que permite comunicação em tempo real com a residência oficial do prefeito e a sede da Defesa Civil municipal.

MaisPB

Leia Também