João Pessoa, 25 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
câmara municipal

Raíssa Lacerda não assina CPI da Lagoa

Comentários: 0
publicado em 25/09/2017 às 11h42
atualizado em 25/09/2017 às 14h11

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) decidiu que não assinará a proposta de instalação da CPI da Lagoa na Câmara Municipal.

A parlamentar, que ameaçava ‘fogo’ amigo contra o prefeito Luciano Cartaxo, tomou a decisão seguindo orientação do seu pai, o ex-vice-governador José Lacerda Neto.

Ela considerou que os órgãos de controle, a exemplo da Polícia Federal e da CGU (Controladoria Geral da União) já investigam o caso e que uma CPI na Câmara não acrescentaria novidades às investigações, podendo até se constituir apenas num embate político sem fim e travando os trabalhos no Legislativo.

“Preferi ouvir a voz da experiência de José Lacerda Neto, que, em 52 anos de atuação, sempre agiu com equilíbrio e considera que a política é a arte de fazer o bem e somar”, explicou Raíssa.
A parlamentar esclareceu ainda que não prometeu assinar o requerimento de CPI, mas apenas estudar o assunto.

Além dos conselhos do pai, Raíssa disse que leu os relatórios sobre a Lagoa e considera efetivamente que a Polícia Federal dará todos os esclarecimentos sobre o caso.

“Nenhuma instituição hoje no país é tão confiável quanto a Polícia Federal. Então, devemos depositar confiança nas investigações e também nas explicações da Prefeitura, que tem dado total contribuição para esclarecimento dos fatos”, afirmou.

Raíssa afirmou que seu mandato é voltado para garantir conquistas para o povo de João Pessoa e, neste contexto, entende que a CPI apenas transformaria a Câmara num campo de batalha, atrapalhando a aprovação de projetos e os trabalhos legislativos. Por todas essas razões, ela decidiu não assinar a proposta de CPI defendida pela oposição.

MaisPB

Leia Também