João Pessoa, 22 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Santa Catarina

Pedro ministra palestra sobre o jovem na política

Comentários: 0
publicado em 22/09/2017 às 11h23
atualizado em 22/09/2017 às 08h24

O deputado federal Pedro Cunha Lima ministrou, na última quinta-feira (21), em Criciúma (SC), uma palestra com o tema ‘A importância do jovem na política’ ,voltada para os jovens. Ele foi a convite da deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC).

“A gente precisa de mais ações e iniciativas que envolvam os jovens com a política. Ver um jovem se destacando, é uma forma de influenciar os outros”, comentou a parlamentar, responsável pelo evento.

O parlamentar paraibano comentou sobre a sua atuação na Câmara Federal e as suas bandeiras de luta. Para ele, é importante que o jovem participe ativamente da política como forma de modificar a situação vivenciada pelo Brasil. Comentou também sobre os escândalos e casos de corrupção. “Não dá para dizer que os maus do Brasil estão concentrados somente na Câmara dos Deputados”, afirmou.

O tucano é filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), tem 29 anos e vem defendendo a reforma da máquina pública e a melhoria da educação. Pedro falou sobre a relação com o pai. “Ele sempre quis que eu tivesse minhas próprias ideias. É um privilégio ter essa possibilidade de ter o debate dentro de casa”, destacou.

Pedro Cunha Lima está em seu primeiro mandato como deputado federal sendo autor de projetos de valorização do magistério.

O parlamentar também apresentou proposituras para redução de gastos na maquina pública, como o que diminuiu cargos na Câmara Federal e para limitar a utilização de carro oficial, nas três esferas do Poder. Além disso, abdicou de auxilio moradia, não usa carro oficial e  tem número de assessores limitados.

MaisPB

Leia Também