João Pessoa, 20 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
corrupção e obstrução

STF encaminha 2ª denúncia contra Temer

Comentários: 0
publicado em 20/09/2017 às 18h15
atualizado em 20/09/2017 às 16h50

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) julgou nesta quarta-feira (20) procedente o envio da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

O presidente foi acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) de obstrução de Justiça e participação em organização criminosa.

Na câmara, a denúncia precisa ser aprovada por 342 dos deputados para que o tribunal decida sobre a abertura de um processo contra o peemedebista.

O caso começou a ser discutido na semana passada. Os magistrados debatem se o pedido é constitucional. A tendência era que os ministros não acolhessem a suspensão da tramitação.

A defesa de Temer alega que a tramitação da denúncia deve ser suspensa até que “questões preliminares” envolvendo as provas da delação da JBS sejam resolvidas. As informações dos colaboradores do frigorífico foram utilizadas como base para a acusação.

Janot rompeu o acordo com os delatores da JBS, mas o material entregue por eles segue em posse da Procuradoria-Geral. Fachin não precisaria esperar esse julgamento do Supremo para enviar a denúncia à Câmara.

Folha de São Paulo

Leia Também