João Pessoa, 19 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Após Rock in Rio

Henri Castelli é chamado de homofóbico por youtuber

Comentários: 0
publicado em 19/09/2017 às 15h33
atualizado em 19/09/2017 às 12h37

O youtuber Luciano Sicchierolli está acusando o ator Henri Castelli de homofobia. Segundo um depoimento, o ator estava em um camarote no Rock in Rio, durante os shows do último dia 15, quando presenciou um fã, gay, pedindo uma foto com o artista.

Henri não teria aprovado os trejeitos afeminados do rapaz e o teria repreendido na hora do clique. “Será que você pode pelo menos tentar fazer pose de homem para tirar a foto?”, teria dito ele.

Em seu depoimento no Facebook, Sérgio Luiz Felix, o rapaz que pediu a foto, confirma a atitude homofóbica.

“Não bastou o cancelamento do show da Lady Gaga e ainda sofri homofobia por parte do Henri Castelli no dia 15 do Rock in Rio. Gostaria de expor o quão escroto esse cara foi comigo. Estava eu e meus amigos próximos ao stand da Multishow quando avistamos o ator. Então, aproximei e educadamente pedi uma foto. Quando posei, ele me interrompeu e disse: ‘Não sou viado. Será que você pode fazer pose de homem?’. Eu, chocadíssima com a situação, respondi dizendo que como viado eu faria pose de viado, sim. E em seguida pedi para meus amigos gravarem o bafo que estava acontecendo. Quando a mulher que estava com ele (de costas na foto) ouviu, logo tratou de colocar panos quentes e não deixou ele repetir para que meus amigos conseguissem trocar para o modo filme e registrassem em vídeo”, relatou Felix.

“Nem todas testemunhas eram meus conhecidos. O YouTuber que citei, por exemplo, só passei a conhecer depois que ele divulgou um vídeo falando que presenciou o acontecido e meu namorado que o acompanha me identificar como a vítima. Sou plenamente consciente que publicizar uma mentira sobre uma pessoa pública como o Henri poderia me render sérios problemas dos quais não estou nada disposto a enfrentá-los. Estudo jornalismo e isso poderia significar a destruição da minha carreira que ainda se quer começou. Se alguém estiver a fim de expor uma versão que contradiga a minha e, com isso, me desmascarar, sinta-se à vontade”, concluiu o rapaz.

Em uma publicação no Instagram, Henri Castelli pronunciou-se sobre o assunto.

“Serei breve quanto ao ocorrido para responder a todos da comunidade LGBT, a qual tenho MUITO RESPEITO E MUITO AMOR. Eu sou um defensor do amor livre e lamento uma pessoa maldosa e irresponsável fazer uma postagem dessas (isso além de feio, cruel é crime). Sempre fui a favor da comunidade gay! Sempre apoiei as causas! E tenho maior amor e orgulho dos meus amigos gays! Aliás, amo todos meu amigos independente da orientação sexual. Amor acima de tudo!”, declarou o ator, na legenda da postagem.

Luciano Sicchierolli é conhecido por postar dicas sobre o mundo da moda.

Extra

Leia Também