João Pessoa, 19 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Visita

Temer convida presidente palestino para vir ao Brasil

Comentários: 0
publicado em 19/09/2017 às 14h24
atualizado em 19/09/2017 às 11h25

O presidente Michel Temer, que está em Nova York por causa da Assembleia Geral das Nações Unidas, se reuniu nesta terça-feira (19) com o presidente palestino Mahmoud Abbas. Segundo post no Twitter do presidente brasileiro, Abbas foi convidado por Temer a vir para o Brasil.

Temer se encontrou com Abbas logo após discursar na plenária da ONU. Em sua fala, ele ressaltou que Brasil defende a criação de um estado palestino. “Amigo de palestinos e israelenses, o Brasil segue favorecendo a solução de dois Estados convivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras internacionalmente reconhecidas e mutuamente acordadas.”

Mais tarde, Temer postou uma foto na qual aparece conversando com o presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi. De acordo com Temer, o líder egípcio elogiou as reformas brasileiras e a “rapidez com que retiramos o país da recessão”.

“O presidente egípcio quer aumentar o intercâmbio com o Brasil e ofereceu seu país como porta de entrada para a África e o Oriente Médio”, afirmou Temer, em sua conta do Twitter.

Na sua agenda, ainda está prevista nesta terça uma reunião com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Maiores detalhes sobre a reunião ainda não foram divulgados.

G1

Leia Também