João Pessoa, 10 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FEVEREIRO

Times paraibanos estreiam no dia 5 na Copa do Nordeste

Comentários: 0
publicado em 10/01/2015 às 18h04

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enfim, divulgou a tabela detalhada da Copa do Nordeste de 2015. A competição que, pela primeira vez, conta com todos os representantes dos nove Estados da região, começa no dia 3 de fevereiro, com o clássico cearense entre Fortaleza x Ceará, pelo Grupo D, o mesmo do Botafogo-PB.

Bota e Campinense, finalistas do Campeonato Paraibano na última temporada, estreiam na quinta-feira (5).

No Almeidão, às 19h15, o Belo recebe o River, do Piauí, enquanto a Raposa inicia a busca pelo bicampeonato em Salvador, na Fonte Nova, contra o Bahia, às 21h15, pelo Grupo E.

Além do tricolor baiano, o rubro-negro também terá como adversários o Globo-RN e o CRB-AL.

 

Formato de disputa

A partir desta edição, a Copa do Nordeste terá a participação do futebol maranhense e piauiense, antes visto no ”Norte”, no mapa particular da CBF. Depois de muita discussão em torno da inclusão dos dois Estados, a entidade reconheceu o erro em 2014.

Desta forma, o Nordestão passa a contar com 20 integrantes – três representantes de Pernambuco e Bahia, e dois de Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí.

A primeira fase é dividida em cinco grupos de quatro times cada, com jogos de ida e volta entre si.

Avançam para o mata-mata das quartas de final os cinco líderes e os três melhores segundos colocados. Depois, semifinal e final, sempre em ida e volta.

O campeão do torneio embolsa R$ 3,185 milhões e uma vaga na sul-americana.

Veja aqui a tabela completa da Copa do Nordeste de 2015.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também