João Pessoa, 15 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mangabeira

Luciano Cartaxo visita Restaurante Popular

Comentários: 0
publicado em 15/09/2017 às 14h54
atualizado em 15/09/2017 às 12h07

Há três anos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), inaugurava o Restaurante Popular de Mangabeira, oferecendo quase mil refeições diárias por apenas R$ 1 real à população. Para comemorar, o prefeito Luciano Cartaxo visitou o espaço,no final da manhã desta sexta-feira (15).

“O Restaurante Popular de Mangabeira chega aos três anos de funcionamento fazendo a diferença na vida de pessoas que muitas vezes não tinham a garantia de acesso a nem mesmo uma refeição diária e que passaram a ter alimentação de qualidade, nutritiva e saborosa por um preço simbólico”, afirmou o gestor, destacando ainda que o restaurante segue todas as orientações do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) desenvolveu uma ação social com foco na saúde e na alimentação saudável, durante as comemorações. As atividades iniciaram com um café da manhã à base de frutas, mas a população que participou também recebeu preservativos e  realizou testes de glicemia, aferição da pressão arterial, atualização do cartão de vacina e receberam orientações sobre nutrição e saúde bucal.

Os frequentadores do local almoçaram junto ao prefeito Luciano Cartaxo, o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, e o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Pedrosa. O prato foi uma feijoada preparada especialmente para a comemoração dos três anos de funcionamento do restaurante.

As refeições são oferecidas de segunda a sexta-feira. Para isso, nutricionistas elaboram cardápios e supervisionam o preparo dos alimentos para que eles atendam às necessidades nutricionais. A PMJP complementa o valor de cada refeição que custa R$ 5,24 por pessoa.

A equipe é formada ainda por profissionais da cozinha industrial, coordenador geral e auxiliares de serviços gerais. O local conta, também, com uma sala de capacitação, na qual são ministrados cursos de culinária e formação social.

MaisPB

Leia Também