João Pessoa, 13 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
África do Sul

Mulher luta com ladrões para não ter dissertação de mestrado roubada

Comentários: 0
publicado em 13/09/2017 às 15h28
atualizado em 14/09/2017 às 11h07

Uma mulher arriscou-se ao enfrentar bandidos que tentavam levar sua bolsa com a única cópia da sua tese de mestrado, na África do Sul.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que os assaltantes se aproximam de carro, abordam a estudante e se surpreendem com a resistência da vítima, que não larga os pertences.

Noxolo Ntusi, de 26 anos, segurou a bolsa com as duas mãos e conseguiu evitar que dois homens a roubassem, nessa terça-feira(12). Primeiro, ela encarou o assaltante armado, que, diante da dificuldade, recebeu ajuda do cúmplice . Mesmo com uma arma na cabeça,a sul-africana não desistiu.

“Eu só pensava na tese. Eu estou quase terminando. Não ia deixar eles levaram de jeito nenhum”, destacou a moça. Ela reconheceu a reação como “não muito esperta”.

Ante a resistência da vítima, os homens desistiram de levar a bolsa e fugiram de carro com a lancheira da estudante, que havia caído no chão durante a disputa. Noxolo aconselhou outras que passarem pela mesma situação a não agirem como ela. “Você sempre pode reescrever (a tese)”, frisou.

Segundo a imprensa sul-africana, Noxolo é cientista do Serviço Laboratorial Nacional de Saúde. Ela andava pelo subúrbio de Auckland Park com o arquivo da tese de mestrado sobre zoologia molecular em um disco rígido. Era a única cópia do trabalho, quase finalizado. Perder o arquivo significaria, segundo ela, a necessidade de pedir a extensão do curso em um ano.

A estudante acredita que os suspeitos tentavam colocá-la no carro, mas ela “conseguiu se fazer pesada e eles desistiram”.

A polícia local conseguiu prender os assaltantes, que portavam uma pistola de gás.

Confira o vídeo abaixo:

Extra

Leia Também