João Pessoa, 04 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Empreendedores / protetores da saúde(II)

Comentários: 0
publicado em 04/09/2017 às 15h26
atualizado em 04/09/2017 às 12h35

Aqui no Correio, semana passada, escrevemos a respeito deste assunto, o que correspondeu, pois, à parte I. E nem pensávamos em elaborar esta parte II, nascida em função do que vimos e ouvimos ao ensejo da solenidade de inauguração das instalações da nova unidade do Ortotrauma Medical, esta localizada no bairro do Bessa/Aeroclube (Rua Mirian Barreto, 591).

Naquele texto inicial disséramos que só conhecíamos um dos profissionais que compõem o corpo médico desta nova unidade do Ortotrauma Medical (Dr. Tulio Augusto Medeiros Tormes, um estimado amigo). E lá, no ato inaugural, constatamos que já conhecíamos (uns mais, outros menos) a todos os demais: Drs. Alberto Rodrigues de Oliveira, André Luiz Lopes Gomes de Siqueira, Andrier Farias de Andrade, Antônio Almeida de Lacerda, Felipe Tavares de Sena, João Bartolomeu Pinto Rabelo, José Martinho Pinto Pontes, Milton da Silva Linhares, Nilvan da Silva Linhares, Rodrigo Castro do Amaral e Vlademir Cousseau.

Havíamos dito, também, estar bem claro que estes médicos, bem acima do empreendedorismo que os move dotar João Pessoa e a Paraíba de uma adequada estrutura para um atendimento com alto padrão de qualidade em ortopedia e traumatologia, são comprometidos em proteger a saúde das pessoas! Neste sentido, o discurso proferido pelo médico Rodrigo Castro do Amaral correspondeu, mesmo, a um atestado desse fato.

Aliás, nesse discurso o Dr. Rodrigo fez com que bem nos lembrássemos de seus pais Bartolomeu/Estela, ela ali presente, ele já no céu!

Essa especial lembrança mais se evidenciou pela citação bíblica feita por Dr. Rodrigo que Bartolomeu/Estela por vários anos, no ECC (Encontro de Casais com Cristo) tanto repetiram quanto foram exemplos: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir”.

Mário Tourinho

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas