João Pessoa, 20 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VERÃO

Banhistas devem evitar três praias neste domingo

Comentários:
publicado em 11/01/2015 às 08h33

 Este domingo (11), com previsão de sol predominante entre nuvens no litoral, três praias devem ser evitadas por banhistas, mas 53 praias estão próprias para o banho na Paraíba.

O relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), aponta que três das 56 praias monitoradas pelo órgão estão impróprias para o banho. De acordo com o documento, devem ser evitadas as praias do Jacaré, localizada na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa; Maceió, em Pitimbu, Litoral Sul do estado; e Acaú/Pontinha, também em Pitimbu. A classificação é válida até a emissão do próximo relatório, previsto para 16 de janeiro.

Na Praia do Jacaré, o trecho que os banhistas devem evitar está localizado na margem direita do estuário do Rio Paraíba.

Já na Praia do Maceió, o trecho a ser evitado está localizado 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. A praia Acaú/Pontinha, também em Pitimbu, deve ser evitada.

As demais praias estão classificadas como próprias à balneabilidade, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

De acordo com a previsão do tempo divulgada pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a temperatura na Região varia entre 25º e 31º.

MaisPB

Leia Também