João Pessoa, 23 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Economia

Governo irá privatizar Casa da Moeda

Comentários: 0
publicado em 23/08/2017 às 17h05
atualizado em 23/08/2017 às 14h11

O governo federal anunciou, nesta quarta-feira (23), que pretende realizar uma privatização na Casa da Moeda, órgão que confecciona as notas de real, além de passaportes brasileiros, selos postais e diplomas.

A expectativa é de que o edital seja publicado no terceiro trimestre do ano que vem e que o leilão ocorra no final de 2018. A Casa da Moeda está hoje vinculada ao Ministério da Fazenda.

O plano faz parte do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), que discute as concessões e privatizações.O objetivo é elevar as receitas do governo e cumprir as metas fiscais.

O PPI divulgou hoje um calendário com ações voltadas para o leilão de novos bens públicos, como aeroportos, rodovias e terminais portuários.

Segundo o ministro da secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco, 57 novos ativos foram disponibilizados para concessões ou desestatização na segunda fase.

“O objetivo desse programa é enfrentar a questão do emprego e da renda.”,afirmou Moreira Franco.

O governo não estimou quanto pretende arrecadar com os novos leilões, mas informou que eles representarão R$ 44 bilhões em investimentos ao longo da vigência dos contratos.

Nesta semana, o Ministério de Minas e Energia anunciou a proposta de privatizar a Eletrobras, através da venda de parte das ações da estatal que pertencem hoje à União. A proposta foi entregue nesta quarta ao conselho do PPI.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas