João Pessoa, 20 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE SÁBADO

Mil árvores são plantadas em Boqueirão durante o Dia Mundial da Água

Comentários: 0
publicado em 20/03/2014 às 10h10

Neste sábado (22) os integrantes e voluntários do Projeto 8 Verde realizam o plantio de mil árvores às margens do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. A atividade acontece durante a comemoração do Dia Mundial da Água e contará ainda com palestras sobre a importância da arborização.

Com mais essa ação o Projeto 8 Verde somará seis mil mudas plantadas às margens do açude de Boqueirão. A Termelétrica Borborema Energética é parceira do projeto e participa doando as árvores para o plantio desde 2013. Elas são cultivadas no Viveiro de Mudas que funciona nas instalações da termelétrica.

De acordo com Pedro Aprígio, fundador do projeto, a concentração será na Comunidade Pedra Branca, em Boqueirão, a partir das 8h. “É gratificante observar a participação cada vez maior da população durante as atividades do Projeto 8 Verde. Dessa vez o plantio terá um significado ainda maior já que acontecerá no Dia Mundial da Água e nós realizamos esse trabalho para a preservação do açude que é uma fonte importante de água para Boqueirão e diversas cidades paraibanas”, explicou Pedro Aprígio.

Durante a atividade serão plantadas mudas das espécies mulungu, ipê, acácia e jucá. Segundo Pedro Aprígio, essas árvores são típicas da região do Cariri. “Pretendemos arborizar a área com plantas típicas dessa região para evitar o assoreamento”, disse o fundador do Projeto 8 Verde.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Da Assessoria

Leia Também