João Pessoa, 23 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Mussulo, bem aqui! Os outros… “lá ali”!

Comentários: 0
publicado em 23/08/2017 às 09h57

Mencionando “Mussulo”, todos sabemos tratar-se de um “resort” instalado já há vários anos “bem aqui”, pertinho, na cidade do Conde/PB. Outros “resorts” existem, claro, muitos deles também “quase bem aqui” – ou seja, “lá ali”, portanto não tão pertinhos assim – sendo que os mais citados estão na região de Gravatá e Porto de Galinhas, distantes uns 50 km do Recife/PE.

Desnecessário seria dizer que há, sim, uma diferença entre hotel e “resort”. Quanto a este último, geralmente está localizado fora dos centros urbanos e com forte contato com a natureza, mais disponibilizado para o turismo e lazer e com serviços no modo “all inclusive” (tudo incluído).

Neste recente final de semana, com esposa, filhos, noras/genro e netos, estivemos instalados no Mussulo, após quase um ano que não o fazíamos. Lá estavam – além dos tantos pessoenses que normalmente nele se hospedam – um animado grupo de Mossoró/RN. E ao lado do bar que estava atendendo aos hóspedes que na noite do sábado participavam do “show sertanejo” ali apresentado, houve diálogos tipo “Gosto mais daqui do que do Enotel” (que é outro extraordinário “resort”, este em Porto de Galinhas). De nossa parte, ponderamos: “Realmente o Enotel é muito bom… Mas, entre o ir e o vir, para quem se encontre em João Pessoa, lá se vão umas seis a sete horas, às vezes mais. E o Mussulo fica bem aqui, uns 30 a 40 minutos de viagem. E por isto a programação do lazer e/ou descanso aproveita-se mais!”.

Tem mais, em favor do Mussulo: – toda manhãzinha, tanto em seu amplo salão de recepção quanto também – como agora está prometendo sua gerência operacional – no restaurante ou “lounge” próximo deste, é disponibilizado o Correio da Paraíba, com o noticiário e artigos que muitos dos hóspedes querem ler! Também lá, por óbvio, está disponibilizada a internet para os que se apressam em ver o portal MaisPB.

Leia Também