João Pessoa, 22 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Tecnologia

Bombeiros emitem documentos online

Comentários: 0
publicado em 22/08/2017 às 18h48
atualizado em 23/08/2017 às 06h54

O sistema de solicitação e emissão de documentos pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba estará, a partir desta quarta-feira (23), integrado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim– PB). O meio é utilizado para regularização de edificações.

A parceria com a Receita Federal foi firmada visando dar mais celeridade aos processos de vistorias e emissão de certificados dos bombeiros para as empresas.

“Com esse sistema, conseguindo avançar a adesão para muito mais municípios, vamos estar com a condição também de acompanhar, enquanto instituição, a parte preventiva em todo o Estado – evitando que a ocorrência propriamente dita venha a acontecer”, comentou, ao acrescentar que o sistema vai facilitar online e de forma ampla a comunicação entre cidadãos/empresas e CBMPB.

A Redesim congrega os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Por isso, para o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, os empresários e a população em geral serão os maiores beneficiados com mais uma adesão à plataforma. Atualmente, no Estado, ela contempla três órgãos estaduais e 80 municípios.

O delegado da Receita Federal do Brasil em João Pessoa, Marialvo Laureano, parabenizou a corporação pela adesão e afirmou que o projeto é uma prioridade do órgão federal. “Queremos melhorar o ambiente de negócios no Brasil e na Paraíba. A entrada do Corpo de Bombeiros vai dar um salto de qualidade nesse ambiente, no nosso Estado”, observou.

O secretário de Estado da Receita, Marconi Marques Frazão, afirmou que a iniciativa dará mais agilidade na abertura de empresas. “E ao abrir, empresas criam empregos e o empresário passa a contribuir mais com o Estado, através do pagamento de impostos, que geram desenvolvimento”.

O diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto, também destacou a repercussão desse processo para toda a sociedade. “Vai facilitar o surgimento de novos negócios, fazendo com que as empresas sejam competitivas naquilo que fazem e possam gerar ocupações”, pontuou.

MaisPB

Leia Também