João Pessoa, 21 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Parceria

Receita Estadual e CGE ofertam cursos gratuitos

Comentários: 0
publicado em 21/08/2017 às 17h42
atualizado em 21/08/2017 às 17h50

Três novos cursos gratuitos na modalidade EAD estarão disponíveis para os paraibanos. Isto é resultado de uma parceria entre a Receita Estadual e a Controladoria Geral do Estado (CGE) durante a premiação do “3º HackFest contra a corrupção na Paraíba”, na última sexta-feira (19), no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa.

Os novos cursos são: ‘Controle Social e o Serviço de informação ao Cidadão (SIC-PB)’, com duração de 20 horas; ‘LEI de Acesso à Informação (LAI e Serviço de informação ao Cidadão -SIC-PB)’ também com 20 horas e o terceiro ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)’, com 16 horas.

Eles serão disponibilizados pelo programa “Semeando Sementes da Cidadania”, desenvolvido pela Escola de Administração Tributária (Esat) da Receita Estadual.

O secretário da Receita Estadual, Marconi Frazão, e o secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins, participaram do lançamento.

Marconi Frazão destacou que os cursos apresentam facilidade de acesso e  buscam qualificar a sociedade paraibana, ampliar a transparência e o controle social do setor público.

Com os novos cursos, a plataforma digital da Escola de Administração Tributária (Esat), órgão pertencente à Receita Estadual, soma nove cursos gratuitos. Os outros seis disponíveis são: “Conhecendo os tributos”; “Entendendo o orçamento público”; “Direitos e Deveres”; “ICMS –Saiba mais”, “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e” e “Planejamento financeiro”.

O acesso aos cursos pode ser feito aqui.

MaisPB

Leia Também