João Pessoa, 21 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Curral de Cima

Prefeitura incentiva aleitamento materno

Comentários: 0
publicado em 21/08/2017 às 10h50

A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações junto às mães e gestantes para incentivar o aleitamento materno no município. O projeto desenvolvido para promover e conscientizar sobre a importância do aleitamento recebe o apoio de todos os profissionais da saúde, principalmente, dos Programas de Saúde da Família. A Lei Federal 13.435 estabelece agosto como o Mês do Aleitamento Materno.

“É muito importante que a mulher busque informações e também converse sobre amamentação com outras mulheres, com profissionais especializados em aleitamento materno e outras pessoas. Reconhecendo essa importância estamos realizando essas ações com as mulheres de Curral de Cima”, destacou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

De acordo com a secretária, estão sendo realizadas palestras; divulgação sobre o tema nas mídias do município; reuniões com a comunidade, além de ações de divulgação em espaços públicos. “A amamentação é muito influenciada pela condição emocional da mulher e pela sociedade em que ela vive. Por isso, o apoio é fundamental”, disse.

Durante encontro, as gestantes receberam orientações de profissionais como nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. “A saúde e o bem estar da nossa gente é prioridade para a gestão do prefeito Totó Ribeiro”, afirmou a secretária de Saúde.

Amamentação – O Ministério da Saúde (MS) recomenda que, até os seis meses de vida, o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno para ter um crescimento forte e um desenvolvimento saudável. A amamentação é também reconhecida pelo MS como o primeiro direito da criança após o nascimento, que a recomenda até os dois anos de vida.

O leite materno contém componentes e mecanismos capazes de proteger a criança de várias doenças. Ele é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos.

MaisPB

Leia Também